Tudo Passa…

Fevereiro de 2020, um virus chamado Corona, já estava matando milhares de pessoas na Itália. Lamentavelmente, a doença foi se espalhando e piorando a situação no cenário mundial.

 

Neste mesmo mês, eu estava competindo em Cancún, cumprindo as metas que eu tinha traçado, enquanto milhares de pessoas já estavam isoladas em suas casas tendo que se adaptar à “nova vida”. É incrível como todos nós estamos no mesmo “barco” mas ao mesmo tempo cada um de nós vive um desafio diferente.

Em ação em Cancún

O ano estava apenas começando. O calendário estava cheio de torneios e muita gente tinha objetivos em mentes para serem concretizados.

Em Março, viria para o Brasil dos EUA, onde tive algumas semanas de treinamento com meu treinador, Walter Preidikman, para jogar três semanas de torneios pelo país.

Estava muito animada por poder competir em casa pela primeira vez depois de três anos e ter a minha família por perto, além de poder sentir a energia desse país. Eu iria viajar pelo Brasil e jogar três torneios de nível 25k.

 

Porém, uma notícia chegou e mudou o destino do torneio e de todos os envolvidos com o esporte.

 

Terminei meu jogo de segunda rodada me classificando para as quartas de final depois de um jogo de 3 sets contra uma argentina. Sentei no banco e esperei lá por um tempo, agradecendo ainda mais pela oportunidade que tive de jogar mais um jogo. Na noite anterior do jogo, já tinha recebido a notícia de que o circuito iria parar por 6 semanas após o torneio. Tive que não pensar muito nisso mas confesso que isso foi uma extra motivação para mim naquele jogo. Eu queria seguir jogando e extender o máximo que pudesse a competição.

Em ação no jogo que me classificou para as quartas de final no W25 de Olimpia
(SP)

Estava saindo da quadra quando a árbitra começou a gritar: “Ingrid, Ingrid, a supervisora está te chamando lá na sala dela.” Eu fiquei confusa no momento, esqueci alguma coisa ou o que eu fiz?! A arbitrá continuou: “O torneio foi cancelado, não haverá mais jogos, o seu foi o último.”

 

Foi um choque, lágrimas saíram do meu olho. Ganhei o jogo mas me senti derrotada naquele momento. Fiquei triste por não poder continuar competindo, porém ainda mais pela situação que todos nós estávamos passando. Parecia filme, não estava acreditando no que estava acontecendo. Eu e meu pai arrumamos as malas e pegamos a estrada. Foram 10hrs de viagem para o Rio prospectando e tentando colocar tudo em perspectiva dos acontecimentos e tendo a certeza de que iriamos controlar o que estava no nosso controle.

O caos causado pelo corona virus e os momentos marcantes de 2020 trazem as mesmas lições, apesar de serem opostos. Temos que viver sempre no presente e tratá-lo de forma sagrada porque o amanhã é incerto e o passado, só fica na memória.

 

Como no esporte, a vida nos traz surpresas e nós somos os responsáveis em adaptar à cada momento, lembrando que tudo, em alguma hora, vai passar.

 

Para quem não sabe eu escrevo poesias no meu tempo livre e de inspiração 😉

Vou deixar uma que fiz por esses dias. Espero que gostem e sirva de reflexão para todos!

Estamos juntos nessa…

Poesia: mUMdo


Mundo

Nosso lar

Ensina a amar

Rodeando-nos

De energia

Seja noite

Ou dia




Separados por limites

Países e cidades

Diferentes idades

Na missão

De se tornar o cidadão




O sol

Nunca deixa de brilhar

A lua

Não esquece de iluminar

O mar

Sempre nos permite

Sonhar




A terra nos ensinou

A esperar

O homem rejeitou

E acelerou

Para ganhar




O planeta

Está ferido

Precisa de amor

Para libertar

O que está pelo ar




Sem água não há flor

Sem planta não há gente

Fomos criados

Por várias mentes




O poder do ser humano

Está na união

A força

Na compreensão




Para voar mais alto

É preciso ser grato

Valorizar o mais barato

E se enriquecer

De viver


-Ingrid

4 Replies to “Tudo Passa…”

  1. Máximo!!! Adorei!!! Que percepção que compreensão maravilhosa do que está acontecendo. Amei o poema!!! Seus pais devem estar mto orgulhosos de vc!!! Boa sorte e edpero q vc seja campeã nas quadras pq nas letras vc já é 👏

  2. Que lindo Ingrid! Parabéns pelo depoimento nesse momento de tanta adversidade do planeta..Sua poesia é perfeita, sensível e linda…Continue na sua busca, nunca desista dos seus sonhos que com certeza, você irá longe..beijo grande.
    Denise, amiguinha e parceirinha do beach da mamãe ;)🥰🥰

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

>